segunda-feira, 24 de outubro de 2011


Troféu Luiz Orlando da Silva



Uma das maneiras que temos de preservar e divulgar a memória de Luiz Orlando foi criar para ela, uma forma de expressão, que agregasse valores simbólicos as suas atitudes, a suas realizações, aos seus exemplos, que os tornasse presente, principalmente no meio, aonde em vida ele foi referência, para que assim, sua presença seja perene, que seu exemplo de vida nos ilumine nesta árdua caminhada de torna o fazer cineclubista, por meio de sua ferramenta de trabalho, o filme, um meio de transmissão de valores éticos, morais e pátrios, na formação do novo ser homem, do ser mulher.

O prêmio é destinado a pessoas que se destacam em suas atividades artísticas; aos projetos de entidades; a cineclubistas e aos filmes exibidos em eventos cinematográficos e audiovisuais.


Outorgado por um júri de no mínimo três membros, na medida do possível com a participação de cineclubistas, para cada Festival ou Mostra. Dependendo de cada evento, o troféu pode ser estendido a várias categorias. O ideal é que as obras premiadas, sejam difundidas pelos cineclubes.

O troféu é acompanhado de um Certificado de outorga, conferido pelo Centro Cineclubista de São Paulo, ao premiado.


Próxima entrega, Arraial Cine Fest, de 25.11 a 08 de dezembro/2011.




Nenhum comentário: