sábado, 22 de novembro de 2014

UMA ENIGMÁTICA JORNADA


Para alguns "a maior de todas" das Jornadas Cineclubistas. Entre os que pedem prudência, com eles afino o coro. Certo é que depois dela muita coisa mudou no cineclubismo. As mais representantes correntes políticas do Movimento Estudantil lá estavam, sem organicidade, mas pairando no ar, surge a orgânica "Avançar", tendência política que passou a atuar, depois dela e agora sob a égide do "glorioso" Partidão no Movimento Cineclubista Brasileiro. Muita informação em busca de pesquisas mais apuradas, é o que esperamos que surjam!




Enquanto isso, a história, como farsa se repete. Depois da rearticulação de 2003 e de todos as intempéries - 10 anos depois, como no passado (1974/1984), o Movimento está acéfalo, há quatro anos sem realização da Jornada, diretoria com mandato vencido e por aí vai...

Recolocar o Movimento nos trilhos da história exige auto crítica profunda, estabelecer uma agenda de compromissos entre as partes, reconhecer o diferente, realizar a 29ª Jornada Nacional de Cineclubes, eleger nova diretoria, são pontos a serem considerados. Neste barco tem sempre um lugar reservado para mais um!

Nenhum comentário: